No inicio do século 20, durante a perseguição aos judeus na Rússia, Jacob Federmann e sua esposa, Fruma, decidiram imigrar para o Brasil, encontrando em Belo Horizonte seu novo lar.

Em 1914, já na jovem capital mineira, mais precisamente na Avenida Amazonas, Jacob abriu sua primeira loja e indústria de móveis, à qual deu o nome de “Novo Mundo”, em referência ao seu sentimento de esperança e às novas oportunidades que, junto de sua esposa, veio buscar no Brasil.

Após anos de trabalho, Jacob passou os negócios da família a seu filho, Moysés Federmann. Moysés, que na década de 1970 mudou a sede da empresa para a Rua Jacuí, no tradicional Bairro Floresta, esteve à frente dos negócios até o final da década de 1980, quando já dividia a administração com seu filho, Marcio Federmann.

Marcio expandiu os negócios, alterou o nome da empresa para “Minas Móveis”, em homenagem ao estado que abrigou sua família de imigrantes, e abriu novas unidades, sendo a maior delas na Avenida Presidente Antônio Carlos, com 800m² de loja.

Hoje, além da Minas Móveis, o grupo possui também a Vestra Marcenaria, focada em móveis planejados e administrada pelo filho de Marcio, Moisés Federmann, integrante da quarta geração da família Federmann no Brasil e seu sócio Gustavo Hermont.

O nome Vestra, que em latim significa “Sua”, foi dado em homenagem aos amigos, parceiros e clientes que fazem parte dessa história e que há mais de um século mantêm acesos o sonho e a paixão da Família Federmann pelo ramo moveleiro.